A retomada do mercado imobiliário durante a pandemia e as oportunidades do momento

Adrimar Construtora 21 de setembro de 2020
0 pessoas gostaram desse post

É fato que a crise gera oportunidades. Para o investidor imobiliário, um momento difícil como o que estamos vivendo, pode ser visto como excelente chance de encontrar imóveis a preços bem menores do que a média.

Mas não é só isso, as novas tendências, a potencial valorização e a redução das taxas de juros contribuem para que a compra de um imóvel seja realmente um ótimo negócio, mesmo em meio a pandemia do Covid-19. Confira a seguir os principais indicadores que reforçam a retomada rápida do mercado imobiliário durante e após a pandemia.

Novos empreendimentos
No segundo trimestre de 2020 a cidade de São Paulo concedeu 161 novos alvarás para empreendimentos verticais, ou seja, quase 14% a mais comparado ao mesmo período de 2019. Isso indica um aumento na oferta e por consequência, queda nos preços. Como imóveis são bens que se valorizam com o tempo, investir agora é lucro certo!

Tem promoção sim!
A pandemia não paralisou por completo o setor de construção civil e muitos condomínios estão sendo erguidos. Quando o isolamento chegar ao fim, o excesso da oferta vai causar uma queda nos valores. Já se adiantando a isso e para não prejudicar seu capital, as construtoras estão oferecendo vantagens como diminuição da entrada, melhores condições no parcelamento e valores menores. Resumindo: Essa é a hora de comprar.

De olho na demanda
Por ter que ficar mais tempo em casa em razão do isolamento social, as pessoas passaram a valorizar características específicas nos imóveis como mais espaço, varandas, sacadas e cômodo extra para home office. Além disso, a possibilidade de trabalhar em casa de forma definitiva, faz com que a necessidade de morar perto do trabalho não seja essencial, aumentando a venda de imóveis mais afastados.
Ao considerar que essas demandas se tornarão tendências, e investir em imóveis com essas características, você garante uma maior valorização do seu patrimônio.

Redução da taxa básica de juros
Os juros do país nunca estiveram tão baixos, ou seja, os juros cobrados em financiamentos também estão menores, consequentemente, pode-se esperar o aumento na compra de imóveis financiados. A queda da taxa de juros também está diretamente ligada a diminuição dos rendimentos fixos como a poupança. Por essa razão, investir em imóveis ao invés de deixar o dinheiro em títulos de renda fixa torna-se muito mais vantajoso.

Incentivo do governo
A Caixa Econômica Federal anunciou verba bilionária em novas linhas de crédito e 6 meses de carência para quem comprar imóvel no período de crise. Essa vantagem é decisiva e facilita muito o financiamento para quem quer adquirir imóvel para investir ou morar.

Valorização certa
A procura por imóveis sempre vai existir e por essa razão, a valorização do bem a médio e longo prazo é praticamente garantida. Porém, com o isolamento social a redução das taxas e diminuição de preços cobrados pelas construtoras, fazem com que a valorização seja ainda mais expressiva. Ou seja, revender o bem depois da crise vai render um bom lucro.

Percebeu que a pandemia pode trazer vantagens para quem deseja adquirir um imóvel? Não é sempre que temos a oportunidade de conquistar um apartamento com essas facilidades, então, é o momento de aproveitar, mas sempre com muita cautela. Se tiver dúvidas, a Adrimar Construtora e Incorporadora dispõe de uma equipe especializada para tirar suas dúvidas e auxiliá-lo a fazer um excelente negócio!

  • 0
  • 713
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.