As cores do Outono/Inverno vão aquecer seu apartamento

Adrimar Construtora 5 de junho de 2019
0 pessoas gostaram desse post

Para muitos, essa é época que começamos a nos vestir melhor, comemos coisas mais gostosas e trocamos a capa do disco das Quatro Estações da Sandy e Junior para Outono e Inverno. Brincadeiras à parte, essas duas estações são as que mais damos atenção a nossa casa, já que não tem nada melhor do que ficar embaixo de uma coberta, tomando uma bebida quente e assistindo um bom filme, não é? A chegada do outono inverno requer mudanças não só nosso visual, mas no nosso apartamento também.

Com isso, é preciso transformar o seu ambiente junto com a estação, o deixando mais confortável e com cores que passem esse sentimento. As cores do seu lar são importantíssimas para passar sentimentos positivos, ter um ambiente cheio de personalidade e, claro, arrasar na decoração. Assim, nada melhor nesse friozinho do que estar confortável, com um design inspirado nas novas tendências de cores dessa estação, não é?

A conceituada empresa Pantone, conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores utilizado na indústria da moda, revelou as 12 cores tendência que irão se destacar na moda outono/inverno de 2019, misturando tons mais intensos cheios de energia com outros mais calmos e reflexivos, trazendo uma junção perfeita de cores frias e quentes, para deixar seu apartamento vivo e confortável para essa temporada.

Paleta Cravings

Créditos da imagem: Patone Brasil

Paletas que nunca saem de moda

Além delas também foram escolhidas 4 cores neutras bem clássicas da época, mas com aquele ar de renovação: a Vanilla Custard, Evening Blue, Paloma e Guacamole. Trata-se, respectivamente, aquele baunilha cremoso e suave, do azul mais profundo e cheio de confiança, do elegante cinza que nunca sai de moda nessas estações e do verde abacate que soa clássico, mas, ao mesmo tempo, muito moderno.

Como combinar na sua decoração?

Diante de tons cheios de personalidade e de brilhar os olhos de qualquer pessoa, na decoração de seu apartamento, o ideal é escolher uma cor principal e sobrepor as tonalidades claras e escuras, trabalhando principalmente os detalhes do cômodo. Nessa estação é válido abusar de tudo que lhe passar muito conforto.

O verde Guacamale é perfeito para a sua cozinha, remetendo a natureza, enquanto o Vanilla Custard funciona bem em banheiro, passando aquele ar que mistura o retrô com o moderno. Já os novos tons escolhidos são ótimos para transmitir aquele conforto em salas e quartos, com cores mais sóbrias em almofadas, tapetes bem felpudos (que por si só já combinam muito com o conforto que o inverno passa), sofás e cores mais amadeiradas em móveis e paredes. Aliás, os tons mais ligados a natureza, como o verde musgo e o azul clássico, também podem ser ótimos para utilizar em acessórios, como cestos de lixo ou vasos.

Créditos das imagens: links em cada imagem.

Claro que você não precisa mudar tudo de uma estação para outra, mas se atualizar com as tendências pode ser uma ótima opção para dar um novo ar para o seu apartamento! Uma ótima dica é fazer uma lista ou uma pasta no Pinterest, colocando tudo que é essencial para celebrar a estação, como cobertores, tricôs, roupas de cama, cortinas, almofadas e até peças de cozinha. Que tal uma caneca nova no tom Pantone Sugar Almond?

Tudo isso vai também do seu gosto e como você quer refletir a sua personalidade. Acima de tudo, o que vale é experimentar e renovar!

Categoria: Decoração, Tendências
  • 0
  • 1025
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.