Comece a planejar a decoração de Natal

Adrimar Construtora 23 de novembro de 2020
0 pessoas gostaram desse post

O natal está chegando! E mesmo pelo ano atípico que estamos vivendo, as confraternizações, de uma forma ou de outra, também irão acontecer, seja com os familiares ou com os amigos que residam junto com você ou até mesmo via chamada de vídeo. Afinal, essa época nos enche de sentimentos bons e esperança, algo que cada vez mais precisamos ter, não é mesmo?

É tempo de celebrar o amor, a alegria e saborear aquela boa ceia ao lado de quem se ama. Para começarmos a entrar nessa fase de energias positivas das festas, esse é o momento certo para começar a planejar a decoração de natal, não é? Pensando nisso, veja abaixo algumas dicas de como começar o seu planejamento de decoração natalina!

Existe uma data certa para montar a decoração de natal?

Sim, seguindo as tradições cristãs, assim como existe o dia certo para desmontar as decorações, também existe a data certa para montar. Segundo a tradição, a árvore de natal deve ser montada no primeiro domingo do Advento – Segundo a tradição, o Advento é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal.

Portanto, a data correta para começar a montar em 2020 é dia 29 de novembro. Por termos alguns dias para esta data chegar, vamos à próxima dica: planejamento!

Planejamento!

Planejar é uma dica que serve para praticamente tudo nessa vida, e para montar a sua decoração de natal não é diferente. Antes de você começar a buscar por opções, decorações e outras coisas, deve haver um cauteloso planejamento sobre a verba que você poderá investir nisso.

E dentro deste planejamento você poderá perceber que nem tudo precisa ser novo, afinal, dá para reutilizar aqueles artigos de decoração dos anos passados e acredite, sempre podemos reutilizar sem parecer a mesma decoração de todo o natal, basta pesquisar, buscar referências e usar e abusar da criatividade.

Uma dica interessante neste caso é pesquisar e sites excelentes para ter novas ideias baratas, como o Pinterest, uma rede social de compartilhamento de fotos que se assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, de animes, etc.

Porém, se você não tem itens guardados das outras festas e a grana tá apertada, vamos a nossa próxima dica: decorações caseiras!

Use a criatividade com decorações caseiras

A criatividade pode nos fazer criar muitas coisas, coisas essas que muitas vezes trazem um resultado muito mais fantástico que se fossem comprados em lojas especializadas. Se a grana tá curta ou, por conta da pandemia do novo Coronavírus, você não deseja se arriscar em lojas, visto que esta temporada elas ficam cheias, usar a criatividade com decorações caseiras é uma opção muito bem-vinda!

É possível enfeitar a casa para o natal de um jeito nada convencional e com um resultado satisfatório e para isso você só precisa reaproveitar materiais que provavelmente já tem guardado, como feltro, rolhas de vinho, papel, tinta, pedaços de madeira e etc. Como falamos acima, você pode fazer uma boa pesquisa na internet e certamente encontrará muitas formas de criar do zero decorações incríveis de natal. Quando você chegar ao resultado final, vai perceber que para uma boa decoração de natal, o importante é o amor pela data e a criatividade rolando solta!

 

 

 

Itens que não podem faltar!

Por mais que decoração de natal inclua inúmeras opções de artigos e que isso varie de casa para casa, existem alguns itens que não podem faltar nunca na sua decoração de natal. Você já deve até imaginar de quais estamos falando, não é mesmo?

O primeiro obviamente é a árvore de natal, que talvez seja um dos símbolos que surgem de cara na nossa mente quando pensamentos na data. E quando se fala em árvore de natal, não necessariamente precisa ser aquela clássica. É claro, que você pode investir em uma grande e belíssima árvore, como também pode inovar neste ponto, e uma forma de inovar sem fugir da tradição é personalizar a sua árvore, que você pode desde utilizar uma moldura antiga e pendurar os enfeites formando o formato da árvore, ou até mesmo se tiver pequenos em casa, pegar uma cartolina enorme e desenhar uma com eles, o que também lhe ajudará a despertar mais ainda esse sentimento de celebração da data.

Outro item que não pode faltar são os famosos piscas piscas de natal, eles que são a cara do natal e que podem deixar a sua decoração interna e externa maravilhosa. No caso dos piscas piscas, você pode encontrar eles em diversas lojas e a forma como vai utilizar na decoração vai, é claro, da sua criatividade. O resultado certamente será único e belíssimo!

Veja abaixo algumas ideias:

Decoração de natal também vai muito além da árvore!

Por mais que a árvore de natal seja um daqueles itens quase indispensáveis da decoração, você também não precisa ter uma. Pois há muitos outros itens que podem construir aquele sentimento natalino. Praticamente qualquer coisa pode ser acrescida com as cores e temas natalinos.

Por exemplo, você pode utilizar panos de prato com estampas natalinas, investindo em muitos itens nos tons de vermelho, branco, verde e dourado, que já terá aquela sensação do clima natalino, até mesmo toalhinhas do banheiro já contribuem muito na decoração. Neste caso, o limite é a sua criatividade, pois os itens vão desde cortinas até toalhas de mesa.

Mesa de natal

Claro que não poderíamos deixar de falar da mesa de natal, ela que é tão esperada pelos familiares quanto as crianças pelos presentes. Afinal, é lá que estará uma das melhores coisas da data: a ceia!

Independente de como e com quem você passará esse natal atípico, seja com a família reunida ou até mesmo por uma vídeo chamada, planejar a mesa de natal também faz toda a diferença na decoração de natal, principalmente na quarentena, pois ela dará aquele brilho e sentimento único natalino.

Para deixar a mesa de natal com muito charme, você pode desde investir nas toalhas com temática natalina, até mesmo ir a fundo na criatividade e utilizar velas, guardanapos natalinos, pratos e até mesmo pegar um item decorativo que não necessariamente encaixa com a mesa natalina e fazer acontecer.

  • 0
  • 730
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.