Condomínios clube: uma tendência no jeito de morar e viver

Adrimar Construtora 12 de maio de 2017
4 pessoas gostaram desse post

A rotina atribulada e estressante, a falta de tempo e a sensação de insegurança da vida nos grandes centros, tem gerado uma demanda crescente das famílias por imóveis que agreguem lazer e conveniência com total segurança, tornando cada vez mais em voga o conceito de condomínio com lazer completo, conhecido também como Condomínio – Clube.

Esses “super-condomínios” reúnem uma gama variada de opções de lazer para toda a família, como academia, espaço gourmet, playground, brinquedoteca, piscina, sauna, salão de festas, salão de jogos, entre outras comodidades, que praticamente dispensam a necessidade de seus moradores de sair de casa além das obrigações do dia-a-dia.

Para os filhos, o condomínio-clube é um sonho. Além de todas as opções de lazer, crianças e adolescentes tem a possibilidade de fazer amizades através do convívio social nas áreas comuns, no conforto de estar no quintal de sua casa e com a segurança que a infraestrutura de um condomínio oferece.

Para a saúde e união de toda a família também. Com a correria do dia-a-dia e as atribulações da vida profissional fica difícil reunir a todos da casa para um momento de lazer, e quando chega o final de semana o cansaço e o desânimo acabam ficando em casa ou fazendo atividades diferentes. Morando em um condomínio com várias opções de lazer, fica mais fácil promover uma reunião familiar, praticar um esporte e fazer exercícios físicos, pegar sol, tomar banho de piscina, brincar e se divertir ou simplesmente descansar o corpo e a mente aproveitando uma sauna ou contemplando a beleza do paisagismo, decoração e arquitetura do lugar.

Para receber amigos ou familiares, seja para uma reunião íntima, confraternização ou comemoração de aniversário, os condomínios-clube possuem estrutura adequada para uma confraternização ou festa, como espaço gourmet, espaço grill, salão de festas, além da varanda gourmet no próprio apartamento.

A segurança também é um grande atrativo, já que permite que os moradores e seus filhos passem mais tempo realizando atividades dentro do próprio prédio e menos tempo se deslocando em espaços públicos.

Como investimento, adquirir um imóvel neste tipo de empreendimento é um grande negócio, principalmente na planta. A infraestrutura do condomínio e a conservação e constante manutenção do empreendimento entram na conta na hora da avaliação, causando uma valorização natural deste tipo de imóvel entre as ofertas disponíveis no mercado. Assim, na hora de vendê-lo ou alugá-lo, o proprietário não terá grandes dificuldades em encontrar interessados rapidamente. Além disso, estudos do Mercado Imobiliário apontam que os imóveis com lazer completo comprados na planta têm uma valorização adicional de 20% depois de prontos (em imóveis de alto padrão esta valorização em relação ao imóvel na planta chega a ser de 30%).

Por todos estes motivos, as construtoras investem cada vez mais nesse tipo de empreendimento para agradar este grupo cada vez mais exigente de consumidores.

Em Mongaguá, por exemplo, a Adrimar Construtora segue esta tendência com um empreendimento inovador na cidade, o Gran Mirage, que possui uma grande variedade de opções de lazer e será entregue com áreas comuns decoradas e equipadas, para atender os clientes mais exigentes, que estão dispostos a gastar um pouco a mais para ter uma moradia que atenda suas expectativas de qualidade de vida, conforto e segurança para sua família.

Categoria: Arquitetura
  • 0
  • 2165
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.