Cozinhas – pequenos templos de aconchego e lazer da vida moderna

Adrimar Construtora 4 de agosto de 2017
2 pessoas gostaram desse post

Hoje em dia, dificilmente encontram-se em imóveis de construção mais recente, principalmente em apartamentos, cozinhas com metragens mais generosas. Mesmo em imóveis maiores, de alto padrão, as cozinhas perderam espaço nas plantas mais novas para os demais cômodos da casa, em especial para aqueles com quem em grande parte dos casos se integra: as salas de jantar e estar e as varandas gourmet ou grill. A soma destes cômodos resulta nas modernas áreas sociais.

Com a integração dos ambientes, as cozinhas, antes relegadas à área de serviço, mesmo tendo perdido em metragem foram promovidas a área de lazer nas residências: um local aonde os aspirantes a chef ou “masterchef” demonstram seus dotes culinários aos demais moradores e convidados, desfrutando o prazer de relaxar pilotando as panelas, brindando e celebrando as boas companhias. Mesmo que o preparo de alimentos não seja o hobby de um ou mais moradores da residência, com a correria do dia-a-dia e o pouco tempo que sobra para se estar em casa, o momento das refeições se tornou um dos raros em que é possível fazer uma pausa para conviver e compartilhar as experiências e acontecimentos do cotidiano com quem se divide o teto. Uma boa conversa quase sempre começa na cozinha, e mesmo uma visita que chega no intervalo entre as refeições se sentirá bem recebida com um simples cafezinho, preparado em sua companhia à beira da pia ou do balcão, no ambiente mais magnético e acolhedor da casa.

Com o desejo atualidade de se morar bem e transformar cada pedaço da casa em um lugar atraente, personalizado e atual, é natural então que a tendência do “coração da casa” seja acompanhar o estilo de quem o faz pulsar, saindo do lugar comum e da frieza do branco absoluto de até nem tanto tempo atrás para o colorido em detalhes ou em todo o revestimento e mobiliário, o requinte e modernidade do preto e do inox, o calor da madeira e dos ladrilhos hidráulicos, citando apenas algumas entre as diversas combinações de materiais e estilos possíveis. Afora a extensa gama de eletrodomésticos, acessórios para o preparo e armazenamento de alimentos, que de utensílios de baixo custo e materiais simples se tornaram verdadeiros objetos de design, aliando tecnologia à funcionalidade e beleza.

Veja a seguir alguns exemplos das diversas possibilidades em decoração de cozinhas como pequenas ilhas de aconchego, relaxamento e lazer na vida moderna. Se você ainda não tem a sua, inspire-se e planeje esta conquista.

Clique na imagem para ampliar.

  • 0
  • 1989
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.