Dicas de móveis que irão incrementar sua varanda gourmet

Adrimar Construtora 18 de agosto de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Cada vez mais comum nos projetos residenciais, a varanda gourmet tem sido fator de decisão na compra de um apartamento. Esse espaço aberto além de ser sinônimo de confraternização entre amigos e refeições saborosas, é também o responsável por trazer ventilação, luminosidade e sensação de espaço para o apartamento.

Mas, como decorar esse ambiente? Veja, a seguir, dicas de móveis que irão incrementar sua varanda gourmet tornando-a ainda mais charmosa e confortável.

Poltrona com descanso de pés
Além de reunir pessoas para refeições agradáveis, a varanda gourmet também é muito utilizada para o descanso e relaxamento. Uma boa poltrona com descanso para pés atende muito bem quem gosta de passar um tempo apreciando a paisagem ou lendo um bom livro.

Balcão com Adega
E para quem não abre mão de degustar um bom vinho, que tal instalar uma adega climatizada na varanda? Aposte em um balcão planejado que acomode a adega e possa ter a parte de cima utilizada para outros fins.

Balanço Angatu
Quem disse que só os pequenos gostam de balanço? Essa móvel cujo nome vem da palavra em tupi que significa bem estar e felicidade, é disputadíssimo pelos adultos. Feito especialmente para áreas externas, além de muito confortável é uma peça linda de decoração.

Mesa Planejada
Para as varandas gourmets de tamanho menor, a mesa adequada é essencial. A mesa é o móvel que ocupa o maior espaço na varanda e se for bem pensada e adaptada vai otimizar o ambiente e torná-lo maior e mais agradável.

Armários em painel ripado
Móveis e itens em madeira são a cara de uma varanda gourmet. Mesas, cadeiras, poltronas, balcão, enfim, toda a mobília pode ser de madeira, mas se deseja apenas dar um toque rústico, os armários em painel ripado conferem um ar natural sem perder a modernidade e elegância.

Ilha com cooktop
Se sua varanda gourmet for grande, experimente adicionar uma ilha com cooktop. Esse elemento fica super moderno e valoriza a varanda permitindo um aproveitamento melhor do ambiente.

Cadeiras, poltronas e pufs artesanais
Bambu, vime, cordas, fibras naturais, madeira de demolição… São vários os materiais que podem compor os móveis da varanda gourmet trazendo um ar delicioso de fazenda e natureza. Escolher cadeiras, bancos e pufs nesses materiais não tem erro!


O que achou das dicas? É importante citar que o seu toque pessoal é imprescindível. Combine os móveis acima com outros elementos do seu estilo que pode ser clássico, moderno, clean, minimalista… Faça da sua varanda gourmet um ambiente livre para criar e inove!

  • 0
  • 94
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.