Dubai – Sinônimo de Luxo e Sofisticação

Adrimar Construtora 4 de setembro de 2018
3 pessoas gostaram desse post

A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, é a personificação da prosperidade, e um grande exemplo de que, com recursos financeiros, criatividade e tecnologia, praticamente tudo é possível. Em 25 anos, o lugar passou de um quase inóspito deserto para uma paisagem com arquitetura e desenvolvimento impressionantes, com jardins, lagos e edificações altamente planejados, e construídos onde a natureza outrora não fora tão generosa.

As soluções desenvolvidas para viabilizar este grande e suntuoso oásis chamado Dubai são de tecnologia avançada, mas de uma simplicidade de raciocínio impressionante. Quem não pensaria em utilizar água do mar, até então o único local próximo que possuía este recurso em quantidade praticamente infinita? O Golfo Pérsico estava logo ali, e bastou criar um sistema para dessalinizar sua água e irrigá-la, para resolver a questão mais grave, da falta de água, imprescindível para a habitabilidade do local.

A partir daí, o solo arenoso deu lugar à terra fértil e atualmente, quem tem a oportunidade de passear pelas ruas de Dubai pode contemplar a abundância de lagos e fontes, jardins de paisagismo impecável e com uma variedade astronômica de flores e outras espécies de plantas e arvores.

E quem deseja conhecer melhor este lugar fascinante e cheio de predicados, não pode deixar de visitar os modernos e suntuosos edifícios espalhados por toda cidade. Dentre tantas construções superlativas, apresentamos algumas das principais que merecem destaque:

Burj Khalifa, o maior prédio do mundo

Com seus 828 metros de altura e 160 andares, o prédio projetado pelo arquiteto americano Adrian Smith apresenta números impressionantes: 330 mil m³ de concreto, 31.400 mil toneladas de aço e e 28 mil painéis de vidro. Sua estrutura externa faz com que o nascer do sol seja um espetáculo duplamente belo, refletido na fachada do prédio.

Emirates Towers

O imponente edifício traz impressão de movimento, dependendo do ângulo de visão, pela forma particular que seu projeto se utiliza da perspectiva.

National Bank of Dubai

A originalidade do uso do vidro convexo em sua construção permite que sua fachada reproduza as idas e vindas dos moradores em seu dia a dia, tornando o edifício uma das obras arquitetônicas mais interessantes e emblemáticas de Dubai.

Burj Al-Arab, a grande vela

O primeiro hotel “sete estrelas” do mundo, com 320 metros de altura, foi construído sobre uma ilha artificial e parece velejar à beira da costa de Dubai.

Com tantos atrativos, Dubai sem dúvida é um dos destinos turísticos mais cobiçados pelos amantes da tecnologia, inovação, luxo e sofisticação.

  • 0
  • 2484
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.