Home Theaters de Estar

Adrimar Construtora 2 de outubro de 2017
2 pessoas gostaram desse post

Em busca de amplitude, a tendência dos ambientes integrados na arquitetura, principalmente em apartamentos, trouxe um desafio para a decoração e organização dos espaços nas residências: um único ambiente desempenha diversas funções. O conceito aberto é muito utilizado na área social, em especial no ambiente mais amplo e também mais frequentado dos lares atuais, a Sala de Estar.

Em geral, o cômodo mais informal da casa divide espaço com a Sala de Jantar, que por sua vez se integra à cozinha, e também apresenta passe livre para a varanda ou quintal do imóvel. Quem chega neste pedaço da casa está pensando em relaxar e se entregar ao lazer, descanso e entretenimento: filmes, séries, jogos, aquela reunião com os amigos mais chegados. A Sala de Estar é o cenário perfeito para a prática de hobbies de seus habitantes. Dependendo de suas preferências, este ambiente único pode se desdobrar em Home Theater, biblioteca, bar, espaço para ouvir música e se reunir, Home Office, e em alguns casos, com muita criatividade e organização, até mesmo um quarto de hóspedes.

Para uma boa parte dos moradores, o objeto de desejo número 1 na área de lazer e entretenimento ainda é a TV, que acaba sendo uma das estrelas principais nas definições de distribuição, design e funcionalidade dos projetos de decoração nas Salas de Estar modernas, transformando-as em Home Theaters de Estar.

E para acompanhar este eletroeletrônico tão apreciado, que se renova em tecnologia e leva o realismo e a qualidade das imagens HD, tamanho e interatividade aos limites do imaginável, nada mais justo do que caprichar na escolha de móveis, objetos de decoração e acessórios tecnológicos que potencializem ainda mais a qualidade da experiência de assistir.

Itens obrigatórios para criar um verdadeiro cinema em casa: Sistemas de home theatre, compostos por caixas de som especiais, que são distribuídas minuciosamente pelo ambiente para envolver a platéia em uma sensação acústica de 360 graus; sofás retráteis, com profundidades variáveis de acordo com o momento de uso, com chaise longs fixas ou puffs para apoio dos pés e outros objetos; tapetes, cortinas, painéis de madeira, almofadas e mantas, que ajudam a melhorar a absorção acústica e reflexão de luz no ambiente e torná-lo mais confortável e aconchegante, racks de apoio à TV, aparelhos eletrônicos periféricos e controles remotos, com espaço para guardar, dvds, cds e até livros; e uma iluminação direcionada ou embutida indireta, para completar o clima perfeito para acolher um hobbie de tamanha responsabilidade, não podem faltar.

Mas atenção a um detalhe fundamental para o sucesso do projeto: o tamanho da televisão deve ser adequado ao espaço em que será instalada. Por isso, resista à tentação de comprar o maior aparelho da loja se não houver uma distância mínima apropriada para posicioná-la em relação aos expectadores, garantindo seu conforto visual.

A seguir, selecionamos uma série de referências de Home Theaters que dividem seu espaço com o Estar e o lazer. Veja e inspire-se a deixar sua sala no capricho para assistir seus programas favoritos em grande estilo!

Categoria: Decoração, Tendências
  • 0
  • 1457
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.