Ladrilhos hidráulicos: Artesanais, resistentes, versáteis e cheios de estilo!

Adrimar Construtora 1 de julho de 2017
0 pessoas gostaram desse post

Com a tendência da decoração mais voltada para o natural e sustentável, e para o vintage, com seu apelo nostálgico divertido e afetivo, os ladrilhos hidráulicos, que remetem a lembranças reais ou imaginárias de grande parte dos amantes e interessados em decoração, arquitetura e construção, ganharam lugar de destaque em ambientes descolados da atualidade.

Revestimento de fabricação totalmente artesanal, extremamente resistente à umidade e por isso muito utilizado em pisos de estabelecimentos comerciais antigos e áreas externas, em calçadas e fachadas, hoje é também utilizado para cobrir com muita durabilidade, praticidade e beleza pisos e paredes de cozinhas, varandas gourmet, lavabos e banheiros. E seu charme anda tão em voga que as peças de cimento se espalharam por toda a casa, podendo ser encontradas também em projetos originais de salas de estar, dormitórios e até mesmo em móveis.

Com uma variedade quase infinita de desenhos, cores, tons e estilos, a combinação destas peças únicas permite a criação de verdadeiros tapetes e painéis, trazendo um efeito decorativo interessante e personalizado em qualquer superfície que a imaginação permita.

Veja a seguir a versatilidade deste revestimento em exemplos de sua utilização em diversos ambientes.


Salas de Jantar e de Almoço:

Em tons de cinza ou coloridos, os grafismos dão um toque artístico e muito moderno a um dos ambientes favoritos de quem gosta de se reunir e receber família e amigos, e formam um casamento perfeito com móveis e luminárias de design.

Combinados de forma aleatória, como um patchwork, ou em arabescos formando um painel emoldurado, cumprem a função estética de tapetes, aquecendo e colorindo ambientes iluminados e decorados com a base natural e aconchegante da madeira:


Lavabos:

Monocromático chique, colorido natural, seja qual for o estilo, os ladrilhos acrescentam originalidade e classe a este ambiente social.


Ban
heiros:

Este ambiente privativo geralmente frio e monocromático, se transforma em sala de banho aconchegante e acolhedora com a beleza e personalização do ladrilho hidráulico.


Cozinhas:

Após o conceito aberto dominar a arquitetura atual, a cozinha se tornou parte de destaque do espaço de convívio social das residências. Para unir este ambiente à sala de estar com maestria, o recurso do ladrilho hidráulico virou uma febre nos projetos de cozinhas. Seja na parede ou no piso, em um pequeno detalhe como uma faixa, atrás da área molhada ou do fogão, ou dominando completamente o cenário, com estilo moderno, rústico ou retrô, nenhuma cozinha fica igual à outra se valendo do charme e polivalência deste revestimento.


Varandas Gourmet:

Hoje, a varanda gourmet está no topo da lista de desejos de praticamente toda família moderna. Quem conquista a sua trata de caprichar na decoração, e o ladrilho hidráulico exerce uma função fundamental nesta missão. Quem resiste a passar um tempo gostoso em um ambiente embelezado com a arte e originalidade dos ladrilhos hidráulicos?


Salas de Estar e Dormitórios:

O uso do ladrilho hidráulico nestes ambientes é pouco habitual, por isso é original e inusitado. Veja como se adapta perfeitamente nos projetos a seguir.


Impossível mostrar todas as possibilidades que o uso de ladrilhos hidráulicos pode oferecer à decoração: Coloridos, monocromáticos ou em tom sobre tom, com motivos florais, geométricos ou em arabescos, misturados aleatoriamente em patchwork ou formando desenhos maiores, clássicos, modernos, rústicos, tradicionais, sua versatilidade se adapta muito bem a qualquer estilo de decoração.

 

  • 0
  • 3164
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.