O que é mais importante saber na hora de adquirir um imóvel

Adrimar Construtora 23 de julho de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Sabemos que a ansiedade no momento da compra de um imóvel é grande, porém, antes de bater o martelo na escolha do lugar onde você passará boa parte da vida, é preciso considerar detalhes importantes que fazem toda a diferença a longo prazo.

Para ajudar aqueles que estão se preparando para adquirir um apartamento, preparamos algumas dicas para acertar em cheio na hora desse grande passo.

1. Perfil do imóvel
Usado, novo ou na planta, espaçoso ou compacto, andar baixo ou alto, quantas vagas de garagem, com ou sem varanda… Definir com exatidão o tipo de imóvel ideal faz com que a procura fique mais simples e rápida. Pense com calma e anote tudo o que seu novo lar precisa ter.

2. Localização
Quanto tempo você vai demorar para ir e vir dos seus locais de costume? Esse é o primeiro ponto a considerar no momento de escolher a localização, afinal, você terá que fazer o mesmo trajeto todos os dias. Pesquise também se existem boas opções de mercado, farmácia, padaria, academia e demais serviços que você costuma utilizar no dia a dia.

3. Tamanho a longo prazo
Se casar ou ter filhos estão nos seus planos pelos próximos 10 anos, então aposte em um espaço maior. Muitos recém casados optam por apartamentos compactos e sem áreas de lazer, porém, considerando que um financiamento pode durar vários anos, o ideal é que projete uma parte do futuro na hora de fazer a escolha.

4. Áreas de lazer
Assim como o tamanho do espaço, a área de lazer é fator importante se você tem o pretende ter filhos, além disso, um condomínio com lazer completo oferece diversão e bem estar para toda a família sem ter que sair de casa. Churrasqueiras e salão de festas também são uma ótima pedida se você tem o costume de reunir amigos e familiares.

5. Segurança
A segurança do condomínio deve ser bem observada. Veja se existem equipamentos de monitoramento e como funciona a portaria. Converse com vizinhos sobre com qual facilidade pessoas de fora conseguem acesso à área de moradores.

6. Investimento
Depois de analisados os fatores físicos, é hora de considerar o aspecto financeiro. Faça as contas e pense na melhor forma de financiamento: com banco ou parcelado com a construtora durante o período de obras? Pretende usar recursos do FGTS? Nesse momento, a escolha de uma construtora confiável e a assessoria de um bom corretor de imóveis é essencial para que feche o negócio com segurança e transparência.

Por fim, a dica mais importante é: não se precipite e analise com calma todos os aspectos antes de tomar a decisão. Se ainda estiver em dúvida quanto aos principais pontos a se considerar, a Adrimar Construtora e Incorporadora dispõe de uma equipe especializada para ajudá-lo nessa importante conquista.

  • 0
  • 45
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.