Papel de Parede – Uma solução que acompanha a evolução do mercado de Decoração

Adrimar Construtora 13 de fevereiro de 2019
4 pessoas gostaram desse post

Do tempo em que papel de parede remetia a memória afetiva do consumidor à uma decoração datada e exótica, até os dias de hoje, só restou a lembrança de que o material sempre foi considerado um artifício de transformação de ambientes com aplicação prática, limpa e relativamente acessível.

Atualmente, alavancado pela democratização da informação especializada neste segmento, que encontrou nas redes sociais um terreno fértil para divulgar conteúdo de interesse para um público tão numeroso quanto eclético, o mercado de arquitetura e decor se desenvolve com rapidez, expandindo vertiginosamente a oferta de fornecedores e opções de materiais, objetos e soluções com qualidade e estilo que acompanham as últimas tendências de arquitetura e design.

Com a tecnologia dos equipamentos utilizados na produção, aliada à criatividade no desenvolvimento de produtos cada vez mais bonitos, leves, resistentes, práticos, limpos e acessíveis, é possível encontrar e adquirir em uma grande diversidade de lojas físicas ou virtuais, papéis e tecidos de parede que agradam a todos os estilos e se aplicam a todos os ambientes.

Suas versões auto-adesivas possuem aplicação bem simples. Seguindo as instruções práticas através de tutoriais produzidos e veiculados no youtube pelos próprios fabricantes, entusiastas ou profissionais que produzem conteúdo para divulgar seus serviços, são possíveis de serem instaladas pelo próprio consumidor, no melhor estilo “faça você mesmo”.
No quesito atualidade, a moda também dita as tendências em decoração, e com papéis de parede não seria diferente: Os clássicos permanecem eternos e são revisitados com a frequência das mudanças nos processos e materiais utilizados na produção dos papéis, e as novidades em paletas de cores, texturas e padrões seguem as inspirações das últimas coleções de roupas, acessórios e estilo de vida contemporâneos.

Resumindo, com um ou alguns rolos de papel ou tecido adesivos, a renovação das paredes e do espaço é garantida, e seu efeito, independente do estilo escolhido, causa grande impacto na decoração dos ambientes, dando um toque de estilo, elegância e beleza que fazem toda diferença.

Veja a seguir uma galeria com as últimas tendências em decoração com papel e tecido de parede:

• 3D é o must do momento.
• A modernidade da estampa Chevron em cores neutras ou tons pastéis segue na lista dos mais queridos.
• A impressão de imagens personalizadas garante a exclusividade na decoração do ambiente.
• Papéis com cores e texturas que imitam materiais naturais como pedra, tijolo, madeira, bambu, palha ou tecidos, como couro ou veludo também trazem originalidade aos projetos.
• Os florais se renovam com arranjos não lineares e formatos gigantes, funcionando mais como um painel do que como um padrão miúdo repetitivo.
• Papéis que imitam efeitos de pintura, como os ombrées e as diversas cores da moda, garantem perfeição, homogeneidade e principalmente limpeza e praticidade.

Categoria: Decoração
  • 0
  • 2950
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.