Sala ou loja? 5 dicas que vão te ajudar a escolher o imóvel ideal para o seu negócio

Adrimar Construtora 20 de outubro de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Estar no lugar certo é fator decisivo para o sucesso de qualquer empresa, afinal, o ponto comercial é a referência que os clientes têm para encontrar você. Mas, você sabe qual o tipo de imóvel ideal para estabelecer seu negócio?

Preparamos algumas dicas para te ajudar a identificar esse local e aumentar as chances de seu negócio atingir excelentes resultados.

Sala
Comum em edifícios comerciais, as salas são como apartamentos simples, utilizados por profissionais dos mais diversos ramos, como escritórios, consultórios e escolas de cursos.

Loja
Loja é o termo que refere-se ao varejo, local onde são vendidos produtos e/ou serviços. Podem estar localizadas tanto em ruas e áreas comerciais, quanto em shoppings ou galerias.

Entendendo a diferença, fica fácil definir se seu negócio precisa de uma sala ou loja, porém, escolher um espaço para o seu empreendimento requer mais alguns cuidados. Então, vamos às dicas:

1. Localização
Esse item não poderia deixar de ser o primeiro. Busque regiões com grande concentração e circulação do seu público alvo. Por exemplo, consultórios ficam bem instalados próximos a áreas residenciais, ou em áreas hospitalares. Em contrapartida, empresas de advocacia e tecnologia ficarão melhor em áreas comerciais.
No caso de lojas, Verifique se é um lugar fácil de encontrar, se o acesso é simples e se existem pontos de ônibus e estacionamentos próximos.

2. Espaço
De quanto espaço você precisa para oferecer seu produto ou serviço? Se você costuma receber clientes para reuniões, não esqueça de considerar um local para colocar uma mesa espaçosa. Para os varejistas, dependendo do tipo e variedade de produtos, será necessário contar com uma área de estoque.

3. Estrutura
Analisar se a estrutura que a sala ou loja oferece está de acordo com o que seu negócio vai precisar é essencial para evitar gastos futuros. Veja se as instalações elétricas e quantidade de pontos de iluminação condizem com suas necessidades para não precisar arcar com reformas. Outro detalhe é que alguns prédios oferecem recepção e salas de espera para clientes, agregando valor ao seu negócio.

4. Visibilidade
Fator determinante para lojas, fique atento aos obstáculos que podem atrapalhar a visão da sua fachada, tais como árvores e bancas de jornais. Para garantir a visibilidade do seu ponto, prefira imóveis que tenham o mesmo nível da rua e sem recuos.

5. Negócios compatíveis
Muita gente se engana ao achar que deve estabelecer seu negócio longe de concorrentes. A lógica é simples, se você deseja comprar um calçado vai em um local com muitas lojas ou onde existe apenas uma?
Quanto mais próximo você estiver de negócios compatíveis e complementares ao seu, mais clientes você vai atrair.

Você notou que os itens que devem ser levados em consideração quando você estiver prestes a escolher um ponto comercial, são muito diferentes daqueles que se costuma buscar quando se trata de um imóvel residencial?

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco. A Adrimar Construtora e Incorporadora tem equipe de profissionais qualificados e inúmeros imóveis comerciais disponíveis para você começar com o pé direito seu novo projeto.

  • 0
  • 2440
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.