Tendências do Mercado Imobiliário para 2020

Adrimar Construtora 11 de dezembro de 2019
0 pessoas gostaram desse post

Com 2020 chegando, várias tendências do mercado imobiliário começam a surgir. Muitos estudos mostram que boa parte destas previsões já vêm ocorrendo em 2019, mas a diferença é que crescerão e ajudarão a aquecer o mercado no novo ciclo que se iniciará.

Inclusive boa parte das tendências que iremos citar abaixo já estão sendo procuradas pelos próprios clientes, que desejam adquirir um imóvel atualizado e que facilite a sua rotina.

Quer saber quais são as tendências do mercado imobiliário para 2020? Veja abaixo a nossa lista!

Smart House

Com a tecnologia avançando ferozmente e a sociedade controlando toda a sua vida em seus smartphones, as residências também estão sendo influenciadas, como é o caso do conceito Smart House. Também conhecida como casas inteligentes, a Smart House é basicamente uma residência que está conectada à internet, podendo ser totalmente controlada à distância em smartphones e tablets.

Portanto, essa integração surge para conciliar todos os seus sistemas em um só, sob o controle e de acordo com os hábitos e necessidades do morador, como controlar a iluminação e temperatura ambiente, utilizar biometria ao invés de chaves, irrigar o jardim, ligar/desligar equipamentos eletrônicos e diversas outras opções.

Essas casas inteligentes trazem mais praticidade e segurança para a rotina dos moradores, além de também contribuírem para uma considerável economia de energia elétrica e água, visto que alguns dispositivos gerenciam e evitam um consumo exagerado.

Apartamento Studio

Também conhecido no mercado imobiliário como Conceito Studio, este modelo de apartamento foi desenvolvido pela arquitetura moderna, se baseando nos antigos armazéns americanos. Portanto, trata-se de residências que otimizam os espaços fundamentais em um imóvel, ou seja, quarto, sala, e cozinha, proporcionando um equilibrado diálogo entre eles.

Os apartamentos studio são voltados para um público jovem que busca por um lar que transpareça a sua personalidade e comodidade. Além disso, por serem mais compactos, suas vantagens são bem óbvias: facilidade na limpeza, manutenção e decoração.

Cohousing

A Curbed – Um conceituado portal americano sobre arquitetura e os mais variados assuntos sobre moradias – recentemente listou as 10 tendências que devem ditar o mercado imobiliário em 2020. Entre elas, está um modelo de moradia sustentável, conhecido Cohousing.

O Cohousing trata-se basicamente de uma comunidade onde, mesmo os moradores tendo suas próprias casas, ela traz um espaço comum para realizar tarefas diárias, como se alimentar, jardinagem e dentre outras. Ou seja, há um estimulo para que essas pessoas compartilhem suas vidas entre si, socializando e fortalecendo vínculos.

Esse modelo de moradia tem atraído muitos grupos que buscam afastar a solidão e amparo, como idosos, membros da comunidade LGBT e outras pessoas que possuam alguns interesses em comum.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é algo que tem sido muito utilizada e falada nos últimos dois anos. Porém, ela vem se tornando uma tendência muito mais forte para o mercado imobiliário de 2020. Cuidar da mãe natureza está cada vez mais se tornando uma pauta importante na sociedade e o mesmo está se aplicando nas residências dessas pessoas.

Desenvolver um ambiente sustentável abrange diversos pontos, como reaproveitamento de água da chuva, aplicar jardins e mini hortas, melhor aproveitamento da luz natural, e até mesmo a captação de energia solar.

Além disso, percebe-se também as vantagens que uma casa sustentável traz aos seus moradores, como aplicação de plantas nas residências, que reconectam o ser humano com a natureza, contribui para a saúde mental, reduz o excesso de calor e a poluição da cidade grande.

  • 0
  • 1114
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.