Vida no Litoral – Corpo em Movimento é Saúde e Bem-estar

Adrimar Construtora 27 de setembro de 2018
0 pessoas gostaram desse post

Hoje em dia todo mundo sabe que a prática de exercícios é sinônimo de saúde. Pra quem vive no litoral ou pode ir pra lá em seus momentos de lazer e relaxamento, a integração com a natureza que o lugar proporciona é um convite às atividades físicas ao ar livre, acrescentando prazer e bem estar em doses generosas a esta prática saudável.

Até quem não é muito adepto ao “corpo em movimento” acaba aderindo de alguma forma, mesmo sem perceber… Uma caminhada inocente ou um joguinho de frescobol na beira da praia, um passeio de bicicleta, um mergulho com boas braçadas no mar já garantem alguns pontos no placar da saúde de quem está acostumado a uma rotina mais sedentária por conta do dia a dia atribulado de trabalho, principalmente nas grandes metrópoles.

Uma modalidade de exercício que vem atraindo cada vez mais adeptos é a corrida, pela praticidade de seus fundamentos e principalmente por seus rápidos resultados físicos e psicológicos.

Quem resolve colocar um par de tênis e acelerar, logo se “vicia” com a sensação de liberdade provocada pelo vento batendo no rosto, e com o prazer e bem-estar causados pela endorfina liberada pelo organismo com a prática do movimento.

Além disso, quem corre desafia seus próprios limites, e a superação traz uma deliciosa sensação de vitória. É você, vencendo a si próprio e suas limitações físicas e psicológicas.

No litoral os benefícios da corrida se amplificam: correr na orla da praia, com o som relaxante do mar, rodeado por uma bela paisagem, e sentindo o sol aquecendo e bronzeando a pele, torna o ambiente ainda mais propício e motivador. É uma grande oportunidade para se desligar das inseguranças, pressões e necessidades materiais externas e se conectar com sua própria mente e espírito, contemplando o que não tem preço e agradecendo pela vida. Mente sã, corpo são, espírito são. É o equilíbrio necessário para se viver plenamente.

Mas atenção! Em qualquer prática de atividades físicas, é necessário adotar alguns cuidados simples antes mesmo de começar a correr. Usar um par de tênis apropriado para o impacto da corrida é o primeiro deles.
Nunca corra antes de fazer um aquecimento básico, com alongamento e um curto período de caminhada antes de pegar velocidade.
Usar protetor solar e um boné ou viseira para proteger a vista e a cabeça durante o dia, e levar uma garrafinha de água para se manter hidratado durante o exercício, em qualquer horário, também é indispensável.
Resumindo, correr é simples, saudável, acessível e não tem desculpa pra não começar! É só acelerar e boa corrida!

Benefícios da corrida na praia:

• Ótima relação de queima de calorias x tempo de exercício;
• Melhora do equilíbrio físico e psicológico;
• Fortalecimento muscular e do sistema imunológico;
• Melhora na resistência cardíaca, das articulações;
• Melhora na oxigenação sanguínea;
• Absorção de impacto dos passos pela areia, amenizando riscos de lesão;
• Adequado para todas as idades.

Categoria: Saúde e Bem-estar
  • 0
  • 1596
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.