O ano de 2020 foi um tanto diferente como os outros anos. A pandemia fez com que o mundo ficasse atento ao novo vírus que estava afetando toda a população mundial. Alguns perderam empregos, outros perderam entes queridos, outros não foram atingidos diretamente, mas se sentiram amedrontados com todo esse caos.
Pensando em toda essa situação e fazendo uma análise dela, a Pantone, a principal empresa de cores no mundo, divulgou as cores Ultimate Gray e o amarelo Illuminating, que influenciaram setores como moda, arquitetura, beleza, decoração e design industrial, além de embalagens de produtos e design gráfico, no ano de 2021.
Na construção civil, grandes marcas de tintas, arquitetos, designers gráficos, ilustradores utilizam-se da Pantone e suas cores, criações e tendências como referência para utilização em suas tintas, colorações e projetos.
O tom amarelo Illuminating, é aconchegante e brilha com vivacidade, evocando a promessa otimista de um dia ensolarado. Já Ultimate Gray é um tom de cinza mais calmo que fala de compostura, firmeza e resiliência e que traz uma base rígida para a construção do novo futuro, após um 2020 de muitas transmutações.
São duas cores um pouco distantes, mas se destacam como diferentes elementos e se unem para apoiar uma à outra. A Pantone acredita que o par de tonalidades ajudará as pessoas a fortalecerem-se com energia, clareza e esperança num mundo que está prestes a enfrentar uma incerteza crescente.
Quem é a Pantone?
A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA. Considerada a autoridade em cores no mundo, é conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome PANTONE® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação precisa em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.