Dicas para manter a produtividade em Home Office

Adrimar Construtora 23 de março de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Trabalhar em casa é uma das medidas adotadas por algumas empresas para proteger seus colaboradores do contágio e propagação do novo coronavírus (Covid-19).

No entanto, para que esse trabalho funcione, não basta apenas uma mesa e uma cadeira. Preparamos alguma dicas para transformar um cantinho na sua casa em um ambiente tão produtivo quanto dentro da empresa.

1) Foco no trabalho
Um das coisas mais importantes na hora de trabalhar é manter a concentração nas atividades. Por isso, separe um espaço da casa que seja tranquilo e seja possível ficar longe de qualquer distração, como a tv por exemplo.

2) Organização
Não é porque agora o escritório é em casa que ele precisa ser desorganizado. Coloque prateleiras e estantes a seu favor e deixe à mão objetos necessários para o dia a dia. Procure manter seu local de trabalho organizado assim como faz na empresa.

3) Iluminação
Uma boa iluminação é essencial. Dependendo da luz do ambiente, podemos sentir sono ou dificuldade de concentração. Preste atenção na luz que entra no seu escritório e se for necessário, troque por lâmpadas mais adequadas.

4) Móveis
Nada de trabalhar com laptop no colo ou jogado no sofá. Escolha uma mesa que comporte o seu trabalho e tenha o tamanho ideal para você. Invista em uma boa cadeira para não ter problemas se a sua coluna ficar o dia inteiro em uma posição errada.
Estantes e gavetas também são essenciais para comportar todos os ítens e colabora com a organização como falamos anteriormente.

5) Rotina
Agora que seu home office está montado, é hora de planejar e se preparar para a nova rotina.
Crie horário para começar e terminar o trabalho e explique aos demais moradores da casa que neste horário estará trabalhando, peça compreensão e não permita que elas te distraiam no meio do expediente.
Vista-se de forma adequada. A ideia de trabalhar de pijama é tentadora, mas isso causa preguiça e sono ao longo do dia.
Crie metas diárias de produtividade e procure cumpri-las, dessa forma você fica com as tarefas em dia e não acumula trabalho.

Com essas dicas, seu trabalho desenvolvido durante a fase de isolamento social será muito mais produtivo e tranquilo!

  • 0
  • 713
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.