Força, resiliência e esperança – Conheça as cores do ano 2021

Adrimar Construtora 27 de fevereiro de 2021
0 pessoas gostaram desse post

O ano de 2020 foi um tanto diferente como os outros anos. A pandemia fez com que o mundo ficasse atento ao novo vírus que estava afetando toda a população mundial. Alguns perderam empregos, outros perderam entes queridos, outros não foram atingidos diretamente, mas se sentiram amedrontados com todo esse caos.

Pensando em toda essa situação e fazendo uma análise dela, a Pantone, a principal empresa de cores no mundo, divulgou as cores Ultimate Gray e o amarelo Illuminating, que influenciaram setores como moda, arquitetura, beleza, decoração e design industrial, além de embalagens de produtos e design gráfico, no ano de 2021.

                                                                                            https://images.app.goo.gl/GCk27m3zhcwoZQYf9

Na construção civil, grandes marcas de tintas, arquitetos, designers gráficos, ilustradores utilizam-se da Pantone  e suas cores, criações e tendências como referência para utilização em suas tintas, colorações e projetos.

 

https://images.app.goo.gl/ZtvXzTuoYAcBwDNK8

O tom amarelo Illuminating, é aconchegante e brilha com vivacidade, evocando a promessa otimista de um dia ensolarado. Já Ultimate Gray é um tom de cinza mais calmo que fala de compostura, firmeza e resiliência e que traz uma base rígida para a construção do novo futuro, após um 2020 de muitas transmutações.

São duas cores um pouco distantes, mas se destacam como diferentes elementos e se unem para apoiar uma à outra. A Pantone acredita que o par de tonalidades ajudará as pessoas a fortalecerem-se com energia, clareza e esperança num mundo que está prestes a enfrentar uma incerteza crescente.

https://images.app.goo.gl/tdPi4J4eVi9AdQaT8

Quem é a Pantone?

A marca PANTONE®, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA. Considerada a autoridade em cores no mundo, é conhecida pelos seus sistemas e tecnologias de ponta criados para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores. O nome PANTONE® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação precisa em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.

(texto retirado do próprio site da empresa)
https://www.pantone.com.br/sobre-a-pantone/

  • 0
  • 832
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.