Modernidade premiada em Portugal – Arquitetura e Gastronomia

Adrimar Construtora 23 de maio de 2017
0 pessoas gostaram desse post

Destino certo para quem sonha em fazer uma viagem para conhecer a Europa, Portugal encanta turistas de todas as idades e do mundo todo. Os seus atributos não são poucos.

O país reúne paisagens naturais belíssimas, que misturam o bucolismo do campo, com seus montes, vinhedos, oliveiras e jardins muito bem cuidados, com o frescor de seu litoral, que possui praias de mar calmo para banhos e points com ondas que estão entre as maiores do planeta, como Nazaré.

Jardim de Guimaraes, onde Portugal começou

 

Praia de Nazaré, com ondas que chegam a 30 metros de altura

 

Seus conventos, mosteiros e igrejas históricos, reconhecidos por católicos fiéis e simpatizantes como lugares sagrados, como o Santuário de Fátima, atraem fiéis a clamar por seus milagres e os já agraciados a retribuir as bençãos alcançadas, além dos curiosos amantes da arquitetura sacra.

Santuário de Fátima atrai fiéis de todo o mundo

 

Mosteiro da Batalha – um dos monumentos mais incríveis de arquitetura gótica na Península Ibérica

 

Para nós Brasileiros, o interesse ainda envolve a história de nossa cultura e civilização, e é facilitado pela inexistência da barreira do idioma, afinal, falamos todos a mesma língua, mesmo que com sotaques e dialetos tão distintos.

A culinária portuguesa, com os emblemáticos pratos como o bacalhau e o caldo verde, e seus doces oriundos de conventos, é um ponto de atração à parte. As pequenas tascas espalhadas pelas cidades, que servem comida tradicional de boa qualidade, com fartura e preços acessíveis, justificam muito bem este encanto exercido por turistas bons de garfo do mundo todo.

E se engana quem pensa que Portugal é apenas um país com lugares históricos, construções antigas, e que só oferece opções para os gostos mais tradicionais.

O país tem acompanhado as tendências de modernização inevitáveis com a globalização. A vanguarda arquitetônica, que se iniciou em Lisboa, com a construção do moderno edifício da Expo, influenciou o boom de renovação no design urbano também na cidade do Porto, com edifícios de arquitetura premiada internacionalmente que convivem perfeitamente com os valorizados prédios centenários e as tradicionais caves, trazendo um charmoso e interessante contraste entre o moderno e o antigo.

Parque das Nações em Lisboa

 

Edifício em Porto, com arquitetura contemporânea arrojada, premiado internacionalmente

 

Este Portugal contemporâneo também tem se revelado na área da alta e moderna gastronomia. O Guia Michelin, que representa uma bíblia para os aficionados por gastronomia de alto nível, por ter os mais elevados padrões de avaliação, apenas este ano distribuiu 9 estrelas pelo país, que nunca havia tido um desempenho tão bom na história da renomada publicação. Em Lisboa, um dos restaurantes premiados, cuja visita é recomendada aos interessados em experiências gastronômicas de qualidade, é o Alma, no bairro do Chiado, “pilotado” pelo chef Henrique Sá Pessoa, reconhecido por crítica e público por sua criatividade, simpatia e simplicidade (Fonte: https://goo.gl/euBO8t).

O ambiente do Alma: uma estrela Michelin – Foto: Evasões
Categoria: Viagens e Turismo
  • 0
  • 1581
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.