Pesquisa aponta as tendências do mercado imobiliário

Adrimar Construtora 18 de outubro de 2017
0 pessoas gostaram desse post

O ZAP Pro é um site com conteúdo informativo relevante para profissionais do setor de negócios imobiliários, investidores e interessados neste mercado em geral, com dicas para melhoraria de vendas e contato com clientes, novidades da área, sugestões de eventos e cursos, entre outros tópicos importantes. É gerado pela equipe do ZAP, um dos maiores e mais conhecidos portais de buscas de imóveis do Brasil, e acessado pelo público pela internet ou por aplicativo mobile. Por ser um site de buscas on-line, possui tecnologia para geração e análise de dados de buscas, e com isso consegue cruzar informações e traçar cenários realistas deste mercado com uma linguagem simples e de fácil entendimento.

Uma recente pesquisa realizada pela área de inteligência de mercado do portal mapeou o perfil dos usuários, dispositivos utilizados para acessar o site, imóvel desejado – número de dormitórios, área privativa, vagas e bairros – e ranking de preço por m² por bairro, e desvendou as características dos imóveis mais desejados para compra no Brasil.

O levantamento realizado disponibiliza oito relatórios que analisam os mercados das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, além de um perfil detalhado sobre o Estado de São Paulo (dividido pela região metropolitana, interior e litoral). Ao todo, a pesquisa mostra as características de apartamentos usados mais desejados em 30 cidades diferentes.

Entre as informações mais relevantes demonstradas pelo estudo, os números apontam o perfil médio das pessoas que procuram um imóvel para comprar no País: São mulheres (representando 59% das buscas), na faixa de 38 anos. Além disso, o maior número de acessos é via Mobile (58% dos usuários). Ainda de acordo com os dados analisados, características como número de dormitórios e vagas de garagem estão entre as mais importantes na hora de escolher um imóvel para a compra. Imóveis com dois e três dormitórios (81%) e uma vaga de garagem (70%) são os mais buscados em todo o Brasil.

Veja a matéria sobre a pesquisa na íntegra clicando aqui

  • 0
  • 989
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.