Quantos m² você precisa para ser feliz? Como escolher o imóvel ideal para suas necessidades.

Adrimar Construtora 17 de junho de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Veja que interessante! Segundo indicadores da pesquisa World Happiness Report realizada pela ONU, o nosso nível de felicidade é diretamente afetado pelo lugar em que moramos. Por isso, morar em um lugar que você goste e atenda suas necessidades é fundamental para sua qualidade de vida.

Mas, como a residência afeta o tipo de vida que levamos? É possível encontrar o lugar perfeito para viver bem? Preparamos dicas para ajudar você a escolher o imóvel ideal para suas necessidades.

Vamos começar com o local
Se você valoriza a comodidade de ter inúmeros serviços perto de casa, você vai ficar melhor em áreas centrais. Já, quem deseja morar em um bairro exclusivamente residencial e valoriza a tranquilidade, vai preferir regiões mais afastadas da agitação e trânsito. Opções tem para todos os gostos, tenha em mente que o imóvel deve estar em um local que você se sinta em casa.

Quantidade de moradores
O local foi definido, certo? O segundo passo precisa ser dado com base na quantidade de pessoas que vão residir no imóvel. Casais jovens sem pretensão de aumentar a família por um bom tempo, ficarão bem instalados em apartamentos com cozinha americana e 1 ou 2 quartos. Para famílias maiores e com crianças, quartos a mais e área de lazer são essenciais.

Trabalho em casa
Com a nova realidade em meio a pandemia do Covid-19, houve um grande aumento de pessoas que passaram a trabalhar em casa. Se você precisa de um home office, considere um cômodo extra para que você desempenhe suas tarefas com privacidade e tranquilidade.

Frequência das visitas
Muita gente não pensa nesse detalhe na hora de adquirir um imóvel, mas depois se arrepende por não ter um quarto para acomodar a visita ou uma cozinha maior para reunir todos. Se possui familiares em cidades distantes que frequentemente visitam sua casa ou gosta de receber amigos aos finais de semana, escolha um imóvel que garanta o espaço necessário.

Utilitários fazem a diferença
Quantidade de banheiros, vagas na garagem, elevador, acessibilidade… Tudo isso precisa ser bem analisado conforme sua necessidade. Para quem possui mais de um carro, ter apenas uma vaga na garagem será um problema. O mesmo ocorre se o apartamento tiver apenas um banheiro e os moradores precisam se preparar no mesmo horário para sair pro trabalho.

Estilo de vida
Por fim, e talvez o mais importante, o imóvel precisa ter seu estilo. Se curte um churrasco com amigos, varanda gourmet é muito bem vinda, se adora filmes, verifique se a sala tem espaço suficiente para acomodar uma tv grande, se almoços em família é o que prefere, uma cozinha espaçosa e sala de jantar são indispensáveis. O espaço precisa se adaptar ao seu estilo de vida.

A escolha do imóvel ideal para suas necessidades vai depender de um conjunto de vantagens que farão com que você e os demais moradores se sintam bem. Não esqueça que o que mais importa é que o seu “cantinho” tenha a sua personalidade e você seja feliz.

Quer ajuda para encontrar o apartamento dos seus sonhos? Entre em contato com a Adrimar Construtora. Teremos prazer em ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal para você e sua família!

Categoria: Sem categoria
  • 0
  • 1947
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.