Ton sur ton é tendência de decoração para 2020

Adrimar Construtora 16 de janeiro de 2020
0 pessoas gostaram desse post

Quem ama manter sua casa bonita e atualizada com o que está na moda no mundo das decorações, sabe que o começo de um ano é um ótimo momento para saber quais serão as tendências ditadas pelos profissionais para o próximo ciclo que se inicia. A decoração é uma peça importantíssima para qualquer casa, já que ela reflete a nossa personalidade, e é isto que torna aquele espaço um verdadeiro lar.

Se você é uma dessas pessoas que ama estar atualizada no mundo das tendências, prepare-se para descobrir a que dominará o ano de 2020: a Ton Sur Ton.

Esta tendência vem sendo falada há algum tempo, mas vem ganhando mais força após aparecer no catálogo da IKEA – Uma famosa empresa global, que é conhecida e reverenciada por ser especializada na venda de móveis domésticos de baixo custo, mas com muita qualidade.

O Ton Sur Ton, ou em português tom sobre tom, nada mais é do que utilizar uma cor com diversas tonalidades diferentes para decorar o mesmo ambiente.

O Ton Sur Ton é uma das tendências mais fáceis para decorar sua casa, além de ser uma das que mais dão a liberdade ao morador de usar e abusar da criatividade. Isto porque o ton sur ton pode ser também utilizado com texturas diferentes, o que deixa o seu cômodo ter ainda mais personalidade.

As possibilidades de uso realmente parecem infinitas, pois você pode optar por combinar a sua parede com a mobília, pode reforça-lá apenas nos detalhes de alguns objetos, ou até quem sabe encontrar uma harmonia cheia de estilo com os azulejos combinando com o tapete.

Com este estilo de decoração, o seu quartos, sala e o que mais lhe interessar, irão ficar ainda mais charmosos e criando a impressão de que vieram diretamente daquelas fotos que vemos e amamos no Pinterest.

Como falamos acima, é mais fácil do que se imagina investir no Ton Sur Ton na decoração da sua casa, principalmente se você não quiser ou poder realizar um grande investimento.

Por exemplo, se você tem um sofá azul, pode simplesmente pintar a parede da sua sala em outra tonalidade de azul, criando um ambiente que com certeza chamará atenção de quem passar por ali. Mas, é válido ressaltar que sempre se deve escolher cores monocromáticas em todo o espaço, por isso, invista em objetos e detalhes nas cores do resto do lugar.

O tom sobre tom é um clássico que nunca saiu de moda, mas que mesmo assim está ressurgindo com muita força e, segundo especialistas de decoração, as cores que são mais consideradas aliadas com este estilo são o rosê, cinza e até uma variação do bege.

Tá vendo como pode ser fácil e lindo investir nesta tendência? E como a própria IKEA reforça: quanto mais cor no seu ambiente, melhor! Mas, como o ton sur ton prova, isto não necessariamente quer dizer que a sua casa precisa ficar super chamativa, já que este estilo consegue ser discreto e muito vibrante ao mesmo tempo! Que tal entrar em 2020 com o seu imóvel de cara nova e apostando em uma tendência do ano?

  • 0
  • 1612
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.