40 anos de empreendimentos Adrimar – Conheça mais essa linda história

Adrimar Construtora 28 de julho de 2023
0 pessoas gostaram desse post

Julho é oficialmente o mês de aniversário da Adrimar. São 40 anos de construções incríveis, nos quais fizemos muitos projetos de grande porte na cidade de Mongaguá (São Paulo) e contribuímos para o desenvolvimento urbano da região. Para comemorar, vamos contar um pouco da nossa história, desde a fundação, até hoje, citando as obras que marcaram essa jornada. Vamos lá?

40 anos de empreendimento Adrimar – Os pioneiros de Mongaguá

A Adrimar começa sua jornada rumo à empreendimentos de alto padrão com pequenos prédios residenciais. O Edifício Mongamar foi o primeiro dessa lista: um prédio de 3 andares com 15 apartamentos, que mesmo sendo nosso pioneiro, já prezava o lazer dos seus moradores: conta com varandas de frente para o mar, garagem e salão de jogos. O Mongamar faz parte de Mongaguá até hoje, localizado na Av. Mario Covas Junior, no Centro da cidade.

Edifício Mongamar

Europa I e Europa II 

Após o Edifício Mongamar, avançamos para projetos maiores: o Edifício Europa I e Europa II, localizados, respectivamente, na Av. Gov. Mário Covas Jr, e na Rua Brasília Teixeira Seckler, ambos no Centro de Mongaguá. Construídos no terreno cujo proprietário era o presidente do Palmeiras na época, contam com 8 andares e 40 apartamentos. O porte dos nossos empreendimentos estava crescendo, e sabíamos que em breve alcançaríamos todo o nosso potencial. 

Edifício Europa I

 

Edifício Europa II

Edifício Estoril Park 

Dois andares à diante, idealizamos o Edifício Estoril Park, batendo o nosso recorde com seus 10 andares, 60 apartamentos, salão de jogos, salão de festas, churrasqueira e garagem. Até hoje passamos por ele na Av. São Paulo e sentimos orgulho, pois continua intacto, com os mesmos revestimentos e as mesmas características da sua construção e olha que ele é de 1990 com revestimento branco – o nosso São Paulino.

Edifício Estoril Park

Residencial Golden Tower 

O Golden Tower é de 1999, 2000. Mesmo sendo de tempos diferentes, ele decidiu se aventurar em municípios vizinhos, sendo localizado dessa vez na cidade de Itanhaém (São Paulo) de frente para o mar, no bairro Praia do Sonho, um dos mais nobres da cidade. Nós pensamos: um edifício com “golden” no nome não poderia ser menos do que espetacular, certo? Por isso, sua estrutura conta com piscina adulto e infantil, sauna, quadra poliesportiva, playground, churrasqueira, salão de jogos, salão de festa e garagem. Tudo isso em um prédio de 10 andares, com 54 apartamentos e 6 coberturas duplex.

Edifício Golden Tower

40 anos de empreendimento Adrimar – a era Golden  

Após o Golden Tower, uma série de empreendimentos ‘de ouro’ começou a ser feita pela Adrimar. A era de ouro dos residenciais Adrimar foi inaugurada com o Golden Village, o maior Residencial que idealizamos até aqui. O Golden Village foi construído na década de 90, sob um antigo terreno onde antes ficava um campo de futebol. O projeto prometia um condomínio com 3 edifícios de 10 andares, 162 apartamentos e 18 coberturas duplex. 

Golden Village Residence I, II e III

Na época da idealização do Golden Village muitas coisas eram diferentes. Os projetos ainda eram feitos a mão com nanquim e papel vegetal, o que requiria muito cuidado. No entanto, o trabalho valeu a pena, visto que nos primeiros 40 dias de exposição do stand, 27 apartamentos do primeiro bloco foram vendidos, antes mesmo das obras serem iniciadas.  

Considerado ousado para a época, o Golden Village acabou se tornando um residencial imponente e atemporal. Até hoje sua quadra poliesportiva e piscinas são as maiores de Mongaguá, e as demais áreas de lazer têm muito a oferecer aos moradores.  Elas incluem 3 salões de jogos, salão de festas, uma sala imensa de ginástica equipada, sala multiuso, sauna, quatro churrasqueiras, playgrounds e garagem.

Área de piscina do Golden Village

Edifício Vila Rica 

Nem só de ouro se vive um residencial de alto padrão, mas também de outras riquezas. Pouco depois, começamos o projeto do Vila Rica, que fica na Av. Gov. Mário Covas Junior, no Centro de Mongaguá. De frente para o mar. Suas áreas de lazer incluem salão de jogos e área de churrasqueira, e conta também com garagem para os 54 apartamentos distribuídos ao longo de 10 andares, com 6 coberturas duplex. 

Edifício Vila Rica

Na época da sua construção a tendência de design e paisagismo era o uso de cores fortes e variadas. Por isso, se um dia você visitar o Vila Rica em Mongaguá, notará a predominância de um revestimento colorido (sobretudo azul e vermelho). Hoje em dia pode ser comum em residenciais de alto padrão, mas naquele tempo ter uma churrasqueira na área comum era um privilégio, que prevalece até hoje. 

 

Edifício Vila Rica

Residencial Villa D’Ouro 

Além de bater o recorde de andares vigente entre os edifícios da Adrimar, o Villa D’Ouro foi construído com fitness center, sauna, salão de jogos, salão de festas, brinquedoteca e garagem para os moradores dos seus 11 andares, localizado na Av. São Paulo, Centro de Mongaguá. 

Residencial Villa D’Ouro

Sabe onde reside o diferencial do Vila D’Ouro? Nas suas piscinas cobertas: com opções adulto e infantil, elas garantem lazer completo para seus moradores. Além disso, o Vila D’Ouro também tem churrasqueira, salão de jogos, fitness center e brinquedoteca. Na época – salvo o Golden Village – nenhum outro empreendimento da região era tão completo.  

40 anos de empreendimento Adrimar – grandes obras para terceiros 

A essa altura você pode estar pensando que a nossa história foi construída exclusivamente por projetos residenciais, não é mesmo? Mas chegou a hora de falar sobre os grandes empreendimentos comerciais para terceiros que realizamos em Mongaguá. 

Mercadão Atacadista 

Esse sem dúvidas foi um grande projeto! O Mercadão Atacadista da Vila Atlântica, em Mongaguá, inaugurou em dezembro de 2018, após um período de trabalho árduo da Adrimar, que envolveu muita parceria e dedicação. Para nós foi uma honra ser a construtora responsável por um projeto tão essencial para a cidade 

Padaria Peg Pão Mongaguá

Em 22 de dezembro de 2022 foi inaugurada a padaria Peg Pão na Avenida São Paulo, no Centro de Mongaguá, você ficou sabendo? O que muita gente talvez não saiba é que a obra foi feita pela Adrimar Construtora. A rede de padarias que faz sucesso nas cidades do Litoral Sul, abriu seu primeiro estabelecimento em Mongaguá – para a alegria da população –, e ficamos muito felizes de ser um componente essencial nessa conquista.  

Além desses, muitos dos empreendimentos e salas comerciais espalhadas pela cidade são de nossa autoria, você pode conhecer algumas das opções disponíveis clicando aqui  

40 anos de empreendimento Adrimar – E os edifícios atuais? 

Falamos bastante sobre os edifícios pioneiros da Adrimar, mas e quanto aos mais recentes? Será que atingiram aquele patamar elevado que tínhamos visualizado desde a primeira compra de terreno para o Edifício Mongamar? Vamos falar um pouquinho deles.  

Residencial Lara  

Na mesma leva de residenciais em frente ao mar na Av. Mario Covas Junior, está também o Residencial Lara. Ele segue sendo um lar elegante e aconchegante para seus moradores, que conta com salão de jogos, salão de festas, brinquedoteca, fitness center e varanda gourmet com churrasqueira em todos os apartamentos.

Residencial Lara

Residencial Vila Galé 

Localizado na Av. Mario Covas Junior, na entrada principal de Mongaguá, o Residencial Vila Galé conta com 11 andares de apartamentos com varanda gourmet, churrasqueira e vista panorâmica e que vista panorâmica!mar e natureza juntos, em um dos bairros mais tranquilos da cidade 😍. Suas áreas de lazer incluem salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca e fitness center.  

Residencial Vila Galé

Residencial Monsanto 

O Monsanto, localizado no Vera Cruz, quebra um pouco a proposta de edifícios residenciais, pois é um condomínio horizontal com quatro sobrados feitos com paisagismo e infraestrutura. Cada um tem duas suítes, área técnica para ar-condicionado, vagas demarcadas para carro e moto, área de convivência com outros moradores e segurança completa, com cerca elétrica, interfone e iluminação.  

Residencial Monsanto

Residencial Gran Mirage 

Já executamos outras obras residenciais e comerciais ao logo desses anos, mas não podemos deixar de citar o Residencial Gran Mirage como nossa cereja do bolo! Afinal, ele tem encantado os moradores de Mongaguá desde sua construção. Com pavimentos da garagem e piscina de borda infinita em formato arredondado, se assemelha muito a um imponente navio transatlântico não por coincidência.  

Residencial Gran Mirage

Construído em um espaço de 6 lotes, envolveu vários profissionais em seu projeto inovador, que resultou em um residencial de alto padrão com tudo o que há de mais recente em conforto e lazer para seus moradores: piscina de borda infinita – que a propósito é a maior de Mongaguá – salão de festas integrado ao espaço gourmet, espaço grill, fitness center, brinquedoteca, sauna, salão de jogos e playground. 

O prédio e o lazer mais sofisticados da cidade! 

Conclusão: só temos a agradecer!  

Esperamos que esse artigo especial de 40 anos de empreendimentos Adrimar tenha nos aproximado um pouco mais de você. Desde condomínios residenciais de alto padrão, até imóveis comerciais e industriais, nós sempre buscamos realizar empreendimentos que favorecessem o desenvolvimento da região. 

Nesses 40 anos de atuação, ficamos felizes por ter contribuído para a construção de uma Mongaguá cada vez mais próspera, afinal, a cidade é nossa casa na praia, nosso lar e nosso propósito. Contem conosco nos próximos 40 anos que estão por vir.

Categoria: Sem categoria
  • 0
  • 470
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.