Peach Fuzz: conheça o tom de pêssego da Pantone para o ano de 2024

Adrimar Construtora 1 de fevereiro de 2024
2 pessoas gostaram desse post

Você sabia que desde os anos 2000, todo ano a Pantone elege a cor do ano se baseando em um estudo de tendências? Recentemente foi escolhida a cor do ano de 2024, conheça o Peach Fuzz, o tom de pêssego alaranjado que promete trazer mais suavidade e tranquilidade para esse novo começo.   

Entenda o conceito por trás da Peach Fuzz

O Peach Fuzz é um tom de pêssego suave, gentil e aveludado, que traz consigo uma energia de aquecer o coração, a mente e o corpo. Seu objetivo para o ano de 2024 é despertar nas pessoas uma sensação de pertencimento, ser uma presença reconfortante em decorações, roupas, estilo e design.

A intenção da Pantone ao escolher essa cor surgiu a partir das turbulências do ano de 2023, que em sua maioria enfatizou muito mais a produtividade e conquistas exteriores, do que o autocuidado. O Peach Fuzz chegou como um convite a rever nossos valores internos, incentivando que a atenção seja voltada para a saúde e bem-estar. 

 

Aplicações da cor 

É claro que assim como toda grande tendência da Pantone, o Peach Fuzz chegou para ficar ser implementado ao longo do novo ano. Seja na decoração, moda, design, multimidia e outros. A própria marca Motorola, grande parceira da Pantone, já anunciou que os smartphones Razr 40 Ultra e o Edge 40 Neo serão relançados na cor.

  

Peach Fuzz na moda 

Sendo uma cor visualmente convidativa, o Peach Fuzz nos inspira instintivamente ao toque. Trazendo uma mensagem de tatilidade que pode ser expressa através de texturas camurçadas, aveludadas e matelassés, o tom passa a impressão de ser algo macio ao toque, tal como a fruta pêssego, que inspirou o seu nome. 

Peach Fuzz no design de interiores

Trazer a suavidade do Peach Fuzz para a casa cria um ambiente de boas-vindas. A cor promove sentimentos de gentileza cálida ao ser aplicada, seja numa pintura de parede, nos objetos de decoração ou nas estampas. Sua presença quente, mas ao mesmo tempo suave, pode trazer um ar aconchegante para o lar.  

Peach Fuzz na estética 

O Peach Fuzz é uma cor muito versátil, que atua na aparência da pele, trazendo calor suave para pálpebras, lábios e maçãs do rosto, criando assim uma aparência saudável. Fresco e juvenil, ele abre as portas para uma grande seleção de batons, blushes, bases e contornos de rosto. 

Peach Fuzz no design

Sendo de uma tonalidade clean com uma pegada vintage, o Peach Fuzz reflete o passado, mas foi remodelado para expressar valores contemporâneos. O que o torna uma cor charmosa para uma variedade de produtos, desde alimentação e bebidas até cosméticos e acessórios.  

Versatilidade e tranquilidade 

 

Uma cor que transmite tranquilidade, conforto e suavidade, promete muito para as tendências do ano de 2024. Que tal aderir um pouco do Peach Fuzz na decoração do seu lar, no seu guarda-roupa, acessórios e, acima de tudo, incorporar a suavidade dessa cor na sua vida? 

Que assim como essa linda cor de pêssego, o ano de 2024 seja cheio de paz e tranquilidade para todos. 

 

 

 

 

Categoria: Sem categoria
  • 0
  • 33
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.