Ambientes Multifuncionais: conheça a nova tendência e suas vantagens

Adrimar Construtora 25 de março de 2022
0 pessoas gostaram desse post

O ambiente multifuncional, também conhecido como ambiente integrado, é a tendência do momento que surgiu com a necessidade de adequar os projetos aos empreendimentos residenciais e comerciais, trazendo a sensação de amplitude aos espaços.  O objetivo é aproveitar um ambiente com apenas uma função para usos adicionais, trazendo praticidade e conforto ao mesmo tempo.

Conheça as vantagens do ambiente integrado: 

Otimização dos espaços  

A principal vantagem dos ambientes multifuncionais é a otimização dos espaços, pois melhora a circulação dos moradores da casa que podem aproveitar ao máximo o espaço. Uma das ideias mais utilizadas nos projetos atuais, é a integração da cozinha com a varanda transformando-a em um espaço gourmet, e deixando o ambiente mais acolhedor em ocasiões com visitas ou confraternizações.

Flexibilização 

A flexibilidade dos ambientes multifuncionais permite o uso completo da criatividade na hora de construir e decorar os espaços, por exemplo, se está trabalhando home office e os filhos também estão em casa, com um layout bem produzido, tem como unir uma brinquedoteca e um escritório, possibilitando observar as ações das crianças.  

 Boa iluminação 

Ter uma boa iluminação é fundamental, haja visto que função da integração será garantida com a harmonização das luzes utilizadas nestes espaços. Um bom projeto de iluminação deixara o ambiente mais confortável e amplo. 

Melhora a comunicação no ambiente 

Ambientes multifuncionais melhoram a comunicação familiar, ampliando também as trocas de contatos entre os membros da família. Por exemplo, ao organizar um jantar em casa, ter a cozinha e a sala de jantar no mesmo espaço, facilita o diálogo entre os convidados e a pessoa que está cozinhando. 

Agora, que você já está por dentro da tendência dos ambientes multifuncionais e das suas vantagens, aposte na criatividade e decore a sua casa! 

Categoria: Sem categoria
  • 0
  • 633
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.