Wellness design: A nova tendência de decoração e bem-estar

Adrimar Construtora 25 de fevereiro de 2022
0 pessoas gostaram desse post

O conceito Wellness tem como objetivo tornar o ambiente aconchegante, tranquilo e leve, é uma forte tendência, sendo buscada por pessoas que almejam bem-estar físico e mental dentro de casa.

O Welness design já é muito requisitado e os profissionais que trabalham com a decoração de interiores fazem seus projetos pensando em agregar esses pontos na vida cotidiana de seus clientes. 

Com o intuito de trazer o equilíbrio em meio as incertezas da vida, a arquitetura procura utilizar esse conceito para tornar o ambiente similar a natureza, utilizando cores, texturas e aromas capazes de trazer sensações como a calma, paz e a serenidade interior. As cores mais neutras, com pouco contraste e os aromas mais equilibrados são os itens mais utilizados nessa técnica. 

O uso de plantas nos ambientes também tem sido um ponto chave nessa decoração, não só para deixar o local mais parecido com a natureza, como também para criar um espaço ideal para meditações, exercícios físicos e outros propósitos ligados a espiritualidade e conexão interior. 

As paredes verdes também são muito solicitadas por quem gosta e acredita na influência que as cores têm no dia a dia. O verde ativa as melhores emoções como a alegria e a felicidade, as intensificando.  A cor verde também transfere abundância de energia positiva para a local, trazendo diariamente a sensação de bem-estar. 

Seguir essa tendência fica ainda mais fácil para quem mora na praia. É só dar alguns passos e se deparar com o mar, pisar na areia, molhar os pés e usar tudo isso como inspiração para a decoração do seu apartamento ou casa, se esse é seu caso, aproveite para pegar algumas conchas enquanto caminha e coloque em locais estratégicos.  

Quem tem uma rotina mais corrida sabe que não tem sensação melhor do que chegar em casa e desconectar-se de todos os problemas, relaxando em um ambiente que transmita o bem-estar e a paz interior.   

O que você acha dessa nova tendência?  

Categoria: Sem categoria
  • 0
  • 738
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.