Cuidados com o seu apartamento na praia

Adrimar Construtora 25 de março de 2021
2 pessoas gostaram desse post

Quem não gosta de curtir um final de semana ou uns dias de folga na praia? Ainda mais quando já se tem um cantinho, com as suas coisas e do seu jeito. Ter um imóvel a poucos metros do mar é o sonho de muitos, no entanto, exige alguns cuidados especiais. 

Maresia, umidade e o tempo que ele passa fechado são alguns dos vilões da conservação e organização de qualquer imóvel no litoral. 

Boa parte das pessoas que tem casas e apartamentos nesta região são veraneios, que acabam frequentando poucas vezes, deixando o imóvel fechado por longos períodos. O ideal é mantê-lo arejado para evitar o mofo, o mau cheiro e as ações da maresia. Por isso, é sempre bom você ter  

alguém de confiança ou um profissional para fazer uma limpeza regular e abrir as janelas e portas para deixar o ar circular, garantindo que os cômodos sejam arejados com frequência. 

O movimento das ondas do mar traz para dentro das casas pequenas gotículas de água salgada, a maresia, um fenômeno comum nas cidades litorâneas e responsável pela oxidação e deterioração dos mais diferentes objetos. 

Na hora de escolher os móveis e peças de decoração para o apartamento na praia, é fundamental levar em consideração os efeitos da maresia. Se você gosta de detalhes em metal, invista apenas nas peças inoxidáveis, e lembre-se que o acrílico e plástico são opções resistentes para o imóvel. 

Agora, se optar por madeira, é importante garantir que as peças recebam o verniz marítimo, pois este acabamento ajuda a evitar o desgaste e deterioração dos móveis, ocasionados pela maresia.  

Para driblar a umidade e maresia, é preciso saber aproveitar bem os ambientes, garantindo a circulação do ar e a sua funcionalidade. Opte por móveis planejados, para garantir que os espaços sejam otimizados e pensados para ocupar o apartamento da melhor maneira. 

Uma coisa super legal que você pode fazer quando não estiver no apartamento, é deixar os armários e gavetas abertos, para arejar e evitar mofo e mau cheiro. 

É gostoso chegar de uma viagem, muitas vezes cansativa, e se deparar com uma cama arrumada só esperando você pra deitar, mas não caia no erro de deixar a cama do seu apartamento arrumada com a roupa de cama completa.  

Por mais que essa seja uma forma de deixar o espaço bonito para a hora da chegada, isso pode causar mau cheiro, acúmulo de poeira e proliferação de ácaros nos colchões. Então, guarde os lençóis, fronhas e cobertores em embalagens a vácuo, e deixe os colchões expostos, sem nada por cima, tomando ar. 

Essas são dicas preciosas e ajuda você a ter o mínimo de dor de cabeça e trabalho na hora de vir descansar no seu apartamento. O que acha de colocá-las em prática? 

Categoria: Sem categoria
  • 0
  • 1618
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.