6 motivos para morar em Mongaguá

Adrimar Construtora 31 de março de 2023
5 pessoas gostaram desse post

A princesinha das praias, Mongaguá é uma das cidades litorâneas mais visitadas da Baixada Santista. Em 1977 foi elevada ao título de Estância Balneária, devido as suas lindas praias e natureza exuberante. Porém, não viemos falar das razões para visitar, mas sim para viver no município. No post de hoje, confira 6 motivos para morar em Mongaguá. 

1. Desenvolvimento de Mongaguá: promissor para quem mora aqui 

Mongaguá é um município de relevância para a região da Baixada Santista, que registrou de janeiro a novembro de 2022 um aumento no número de admissões entre a população, sendo a 4ª cidade que mais cresce na região de Santos (Caravela Dados e Estatísticas). 

A cidade também registrou em 176 novas empresas só em 2022. Atualmente, possui 7 mil trabalhadores de carteira assinada e apresenta um mercado promissor para o comércio, já que ele representa 35% das admissões, com 42 nichos atuantes na cidade. 

2. Belezas naturais de Mongaguá: perfeitas para o contato com a natureza

Além dos 13km de praias com orla arborizada, ciclovias e quiosques em sua extensão, a cidade também é referência no ecoturismo. Isso porque boa parte da Mata Atlântica está presente na região, como o Rio Mongaguá, que proporciona a pescadores amadores momentos de lazer. A Plataforma de Pesca é considerada uma das maiores plataformas em concreto armado do mundo. A aldeia indígena Aguapeú, localizada na reserva ambiental da Mata Atlântica, também é uma riqueza natural da cidade. 

Área rural de Mongaguá 

A cidade tem seu Complexo Zona Rural, repleto de piscinas naturais, árvores e lugares para pescar. Bem como a Cachoeira do Rondônia, na Estrada da Fazenda, cujo aceso é feito por uma trilha de 7km. 

Turismo ecológico  

Mongaguá investe fortemente no turismo ecológico e na educação ambiental. Dessa forma, conta com o Parque Ecológico A Tribuna, local com mais de 150 animais resgatados, que pode ser visitados pelo público; e o Poço das Antas, recanto ecológico com cachoeiras, piscinas naturais, corredeiras, lanchonetes e playgrounds.

Mirantes

Mongaguá pode não estar no alto da Serra do Mar, mas tem mais de um mirante que oferece vistas das alturas. O Mirante do Belvedere é um deles, de onde a cidade inteira pode ser vista ao lado de antenas de transmissão. Outro é o Mirante da Padroeira, onde a estátua de Nossa Senhora de Aparecida de 15m de altura pode ser contemplada de uma plataforma de madeira.

3. Lazer em Mongaguá: morar na praia sem abrir mão do entretenimento

Para quem busca passeios nos finais de semana, Mongaguá tem muitos lugares divertidos para visitar. A Feira de Artesanato de Agenor de Campos tem barracas com artesanatos, doces e salgados. Já a Praça Fernando Arens é onde todos se reúnem para passear de noite, visto que possui muitas lanchonetes, restaurantes, sorveterias e pequenos shows amadores. 

Na Praça Dudu Samba tem o Moreno’s Parque, com roda gigante, montanha russa, carrossel e muitos outros brinquedos que garantem a diversão de adultos e crianças, mas que permanece na cidade somente durante a temporada de verão. A boa notícia é que a Praça Dudu Samba é um local próprio para eventos o ano inteiro. Além dela, a Praça Fernando Arens é cercada de restaurantes e lojas, e a Praça Frederico Platzeck tem o parquinho infantil, aparelhos de academia e mini quadra de basquete. 

4. Eventos que ocorrem em Mongaguá: diversão todos os anos para moradores! 

Outra vantagem de viver em Mongaguá são os eventos tradicionais da região. Um deles é o Festão na Praia, grande comemoração aberta ao público que ocorre há mais de 18 anos e recebe muitos artistas famosos, tem praça de alimentação, pavilhão de artesanato e muito mais.

A cidade também é marcada pelo seu envolvimento com o surf, e ao longo do ano recebe muitos festivais, como o Circuito Pé na Areia e o Circuito Hang Loose Surf Attack. Além disso, tem encontros e campeonatos de body board, corrida, futevôlei e diversos outros eventos promovidos pela administração local. 

5. Conveniências: more pertinho de tudo 

A infraestrutura da cidade não deixa a desejar quando o assunto é proximidade. Pois é repleta de supermercados, agências bancárias e farmácias. Mongaguá oferece um padrão de vida muito bom para todos que decidirem morar nela.  

6. Residenciais da Construtora Adrimar 

Ademais, para quem busca conforto e qualidade de vida, os residenciais da Adrimar têm muito a oferecer. Isso porque são inúmeros empreendimentos de alto padrão na cidade, que construímos ao longo de mais de 39 anos de atuação. 

Agora que você já tem 6 motivos para morar em Mongaguá, entre em contato conosco conte com a nossa ajuda para encontrar seu lar por aqui.

  • 0
  • 2553
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.