Casa Sustentável: decoração e atitudes que tornam sua rotina amiga da natureza

Adrimar Construtora 27 de maio de 2022
0 pessoas gostaram desse post

Vocês já devem ter ouvido falar no termo casa sustentável. A sustentabilidade é uma prática que vem se tornando cada vez mais necessária nas residências. E seguindo essa tendência que está muito presente nos dias atuais, diversos decoradores e arquitetos vem aderindo as decorações sustentáveis em seus projetos.

A decoração sustentável vai além do conceito estético, ela é uma ótima forma de construir um lar que seja um grande aliado do meio ambiente. Aderir formas e maneiras de décor que evitem o uso excessivo de energia, água e itens descartáveis é um dos primeiros passos para tornar sua rotina amiga da natureza.  

A sustentabilidade e a arquitetura podem caminhar lado a lado. Confira algumas dicas para transformar sua casa em um lar sustentável por meio da decoração. 

Aplique as ideias “faça você mesmo” na decoração 

A criatividade é parceira da decoração sustentável. Aprenda a conciliar suas melhores ideias com os conceitos de reutilização e reciclagem. Assim você pode criar peças autênticas, exclusivas e super modernas, tornando o ambiente único e cheio de personalidade. 

Seja consciente investindo em compras sustentáveis 

Um dos melhores lugares para encontrar objetos sustentáveis e econômicos é em brechós e bazares. Nos locais é possível encontrar telefones, vitrolas, móveis e até eletrodomésticos, que vão dar um toque especial na sua casa. 

Garanta o conforto térmico e acústico 

Priorize sempre o conforto da sua residência, pois nossa casa é o lugar que mais deve nos trazer bem-estar e segurança. Por isso, indicamos a utilização de materiais naturalmente térmicos, como barro, argila e alguns tipos de cerâmicas. 

Invista em uma casa inteligente  

Atualmente a natureza e a tecnologia se tornaram grandes aliadas. E por meio dessa união, surgiu a automação residencial, mais conhecida como casa inteligente. Essa alternativa traz diversos benefícios para os moradores da residência, sendo um deles a economia de água e energia, com o uso de painéis solares, por exemplo, estima-se a redução de 50% a 90% na conta de luz.  

Um projeto com reuso da água da chuva para irrigação automatizada do jardim e gramado pode economizar até 50% na conta de água. 

Uma casa sustentável em arquitetura e decoração não necessariamente é moderna ou tecnológica. Ela é bem pensada e planejada para que se possa utilizar todos os recursos naturais disponíveis: 

Créditos: Ecoeficientes 

Ou seja, não é difícil unir a sustentabilidade com a decoração do seu lar. Com criatividade, boas ideias e grandes atitudes é possível que seu lar seja moderno, estiloso e confortável sem prejudicar o meio ambiente. O que vocês acham de aderir a esse novo estilo de vida?  

 

  • 0
  • 362
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.