Vantagens em investir em um imóvel na praia

Adrimar Construtora 27 de julho de 2022
0 pessoas gostaram desse post

As cidades litorâneas contam com praias, paisagens naturais, contato com a natureza, tranquilidade e clima suave. Por esses motivos, muitas pessoas decidem morar por aqui, outras passar as férias ou finais de semana, a fim de garantir um tempo de qualidade com a família e amigos.  

Saiba que investir em um imóvel na praia pode ser muito vantajoso.  

Adeus pousadas 

Com um apartamento próprio para veraneio, não há mais necessidade de reservar diárias em pousadas e gastar com estadia. O imóvel proporciona maior liberdade e segurança, permitindo que o morador deixe seus pertences pessoais armazenados na casa e decore os cômodos à sua maneira. Além de entrar e sair a hora que quiser e garantir férias ilimitadas para o resto da vida.

Facilidade para viajar 

Sabe quando bate aquela vontade de viajar subitamente, mas ao pensar em toda a burocracia acabamos desistindo? Com um imóvel na praia você não passa por isso. O destino já está escolhido, parte dos seus pertences já estão lá, e você já conhece o local que te espera, ou seja, não há motivos para pensar duas vezes.  

Um imóvel para reunir a família

Ele proporciona um local exclusivo para o descanso da família, sendo um refúgio para aproveitar momentos de descontração e tranquilidade, que pode ser usado para festas e confraternizações entre familiares e amigos. 

Qualidade de vida  

Tirar um tempo para relaxar, sobretudo na praia, onde há muito sol e beleza natural, é garantir a qualidade de vida. Além da proximidade com o mar, cidades litorâneas contam com orlas onde é possível andar de bicicleta e praticar atividades físicas, muitos pontos turísticos e opções de programas gastronômicos e noturnos, como bares e restaurantes.  

Ter um imóvel na praia ajuda a reduzir as preocupações do dia a dia, melhora a saúde física e mental e cria memórias únicas com a família em um local diferente e relaxante.   

Mesmo sem utilizar, você pode lucrar 

Imóveis de veraneio têm alta procura em épocas de temporada, de modo que anunciar para locação pode ser uma ótima forma de lucrar, caso você tenha planos de viajar para outro local. Se você optou por ser um imóvel somente para investimento, há também a opção de locação definitiva, com grande procura, que agrega valor a sua renda.  

Alta valorização 

Com a pandemia e a normalização do home office, a necessidade de trabalhar próximo ao trabalho mudou, por esse motivo, a procura por imóveis na praia aumentou, segundo pesquisas. As pessoas estão em busca de qualidade de vida, que é exatamente o que o litoral proporciona.

Um excelente investimento 

Pense sempre que um imóvel no litoral pode te proporcionar uma ótima qualidade de vida, gerar momentos incríveis e retorno financeiro a curto e longo prazo. Sendo um primeiro imóvel, de veraneio ou investimento, cidades como Mongaguá têm se desenvolvido muito e os imóveis estão cada vez mais valorizados. 

Será que não é a hora de você investir em um imóvel Adrimar? Venha nos conhecer. 

  • 0
  • 436
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.