Visitar o apartamento decorado faz diferença na hora da compra?

Adrimar Construtora 24 de junho de 2022
0 pessoas gostaram desse post

Ao começar a busca por um novo imóvel, é natural que façamos a avaliação de diversos pontos a fim de tomar a melhor decisão. Seria ideal se pudéssemos ter acesso a uma versão já pronta, mobiliada e decorada dos ambientes que visitamos, verificando assim se eles atendem a todos os nossos critérios e necessidades. Atualmente isso já é possível por meio dos apartamentos decorados.

O que é um apartamento decorado?

É um modelo de apartamento usado no lançamento de um novo condomínio residencial, onde construtoras criam uma versão decorada e mobiliada do imóvel com o objetivo de passar a possíveis moradores interessados uma visão de como seria ele em estado de uso. Geralmente a decoração é feita por profissionais, seguindo tendências modernas de móveis, design de interiores e texturas.

Além de conferir credibilidade a construtora, disponibilizar a opção do apartamento decorado oferece aos clientes a experiência do imóvel em funcionamento, transmitindo um encantamento que não costuma ser passado pelo ambiente vazio.

Perspectiva real do imóvel

Muitas vezes os apartamentos são comprados na planta, o que oferece melhores condições de preço e pagamento, porém não permite uma avaliação clara da metragem do local. Mesmo apartamentos já construídos, quando vazios, podem passar uma falsa noção de amplitudeAo visitar um decorado o cliente consegue definir o aproveitamento do espaço de forma clara.  Por isso é importante que você faça essa visita!

O que observar durante a visita?

Ao visitar um apartamento decorado é fácil nos deixarmos envolver pela apresentação convidativa, por isso é importante manter-se racional e analisar alguns fatores antes de fechar a compra do imóvel.

Ponderar o que poderá ser feito com o seu próprio orçamento, adequar a divisão dos cômodos às necessidades da sua família, estudar a vista das janelas e varandas e considerar os móveis que você já possui são alguns pontos que devem ser levados em consideração.

Fonte de inspiração

Os apartamentos decorados são projetados por arquitetos profissionais, de modo que oferecem várias soluções de decoração A visita pode ser uma ótima fonte de contato com formas de decoração inteligentes e servir como inspiração para seu futuro imóvel, ainda que a compra não seja fechada na hora.

Apartamentos decorados virtuais

Além de uma experiência física, algumas empresas oferecem também a opção de visitar o apartamento decorado de forma completamente virtual. Os clientes podem fazer tours pelos cômodos com panorama 360º em 3D, além da possibilidade de interagirem com elementos do ambiente podendo realizar alterações no imóvel, como trocar as cores, pisos e móveis.

Visitar apartamentos decorados proporciona muitas vantagens aos clientes, porém é preciso levar em consideração as técnicas de persuasão usadas por empresas para passar a impressão de amplitude ao ambiente. Fazer uso de tons beges, por exemplo, direciona o olhar para o todo, tirando a atenção dos detalhes e aparentando grandeza.

Por esse motivo é fundamental escolher empreendimentos de construtoras de credibilidade no mercado, que busquem auxiliar no processo de escolha do novo imóvel e guiar os clientes pelo melhor caminho possível. 

  • 0
  • 604
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.