Já conhece o novo minimalismo? A tendência de decor que veio para ficar

Adrimar Construtora 29 de abril de 2022
0 pessoas gostaram desse post

 Todos os anos surgem novas tendências no mundo da decoração, e o minimalismo é a maior para esse ano. Esse estilo, já vem marcando presença no design de interiores há algum tempo, e carrega consigo maneiras de deixar o ambiente o mais clean possível. O minimalismo é uma filosofia, ou estilo de vida, que surgiu na virada do século XX para o século XXI. O termo “novo minimalismo”, tem sido atrelado ao estilo japandi, que une o conceito japonês de valorizar a simplicidade, e ter apenas o que traz alegria e que seja essencial e o escandinavo que preza pelo conforto e bem-estar. O objetivo desse estilo de vida é reduzir os exageros e focar na felicidade e a realização pessoal.  

É uma escolha moderna para as pessoas que gostam de um ambiente sofisticado e elegante, mas ao mesmo tempo que sejam funcionais e confortáveis, sem excesso de informações.Menos é mais! 

Projete seu ambiente apenas com elementos que sejam essenciais e que irão agregar tendo uma utilidade e trazendo praticidade para o espaço. O layout precisa ser relaxante, para isso, invista em linhas retas e formas geométricas simples e suaves na decoração.Iluminação natural  

Aposte na iluminação natural, pois além de deixar o ambiente mais harmônico, traz a clareza visual e a sensação de um espaço limpo.   Opte por móveis multifuncionais, ou seja, com mais de uma função, pois além de não poluírem o espaço, trazem versatilidade. A paleta de cores que se encaixa no minimalismo, são os tons mais sóbrios ou neutros, como o branco, off-white, cinza, marrom e todas as outras que a permeiam. E os materiais para móveis que dão o contraste perfeito com os tons mais claros, são móveis em madeira, elementos em palha, almofadas em algodão e linho.Como vimos, a decoração minimalista preza pela valorização do conforto e da modernidade dentro do imóvel, excluindo os excessos e adotando somente o essencial. Já pensou em redecorar sua casa esse ano e adotar esse novo estilo de vida e decoração?  

Categoria: Decoração, Dicas
  • 0
  • 259
Adrimar Construtora

A Adrimar está presente há de 30 anos no Litoral Sul de São Paulo. Suas realizações e diferenciais fazem com que seja reconhecida e consolidada por seus empreendimentos e serviços de alto padrão.